skip to main | skip to sidebar

E.M. Andrade Figueira - Realizamos tudo pra VOCÊ!

Em 05 de julho de 1935, foi fundado o “Grupo Escolar Andrade Figueira”. Começou oferecendo escolaridade de 1ª à 5ª série primária. A pré-escola foi implantada em 1941 pela professora Deolinda P. de Carvalho. Entre 1994 e 1997 foram implantadas as turmas de 6ª à 8ª série. Em ano de 1996 a escola foi municipalizada. A escola situa-se no centro da cidade e também atende alunos oriundos de outras comunidades, inclusive zona rural.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Desfile Cívico










































Postado por E. M. Andrade Figueira às 10:10 Nenhum comentário:

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Comemoração dos 75 anos da Escola




















Postado por E. M. Andrade Figueira às 05:57 Nenhum comentário:
Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Links Andrade

  • Clique Aqui e Conheça a Rádio Andrade

Gestoras da E.M.Andrade Figueira

Gestoras da E.M.Andrade Figueira
Ana, Neide e Luciana

Seguidores

Arquivo do blog

  • ▼  2010 (14)
    • ▼  setembro (1)
      • Desfile Cívico
    • ►  agosto (2)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (3)
  • ►  2009 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (7)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (3)
    • ►  abril (2)

Quem sou eu

Minha foto
E. M. Andrade Figueira
Missão: Propiciar a convivência, despertando o SER sobre o TER, viabilizando o aprender a aprender, a ser, a fazer e a conviver.
Ver meu perfil completo
 
"Somos professores? Muito mais!
Somos educadores? Mais ainda!
Somos vendedores de sonhos!
Vendemos sonhos para o abatido se animar,
Para o tímido ousar, para o ansioso se tranquilizar,
Para o poeta se inspirar e para o pensador criticar e criar.
Sem sonhos, somos servos!
Sem sonhos, obedecemos ordens!
Que vocês, alunos, sejam grandes sonhadores!
E se sonharem, não tenham medo de caminhar!
E se caminharem, não tenham medo de tropeçar!
E se tropeçarem, não tenham medo de chorar.
Levantem-se, pois não há caminhos sem acidentes.
Deem sempre uma nova chance para si mesmos.
Pois a liberdade só é real se, após falharmos,
Existir o direito de recomeçar..."
Livro:Filhos brilhantes, alunos fascinantes - Augusto Cury

Ação de Graças /2008

Ação de Graças /2008
Projeto Vivendo como Ser Humano e agindo como cidadão.